Seduzir com prazer

Ao criar este blogue, a ideia foi partilhar a minha experiência adquirida ao longo de 20 anos de frequência em sites, chats e redes sociais. Teclei, conversei, conheci muitas pessoas e vivi experiências que foram a vertente prática da minha aprendizagem. A net, com a possibilidade de nos relacionarmos anonimamente, veio trazer novas formas de interagirmos uns com os outros.

O objetivo deste blog é, através da partilha, ajudar a que todos nós compreendamos melhor esta nova realidade (Para mim, com início por volta do ano 2000), e com isso estimular a reflexão de temas como o amor, o sexo e os relacionamentos em geral. Assim, publicarei algumas histórias por mim vividas, reflexões, informação que ache relevante, históricos de conversas, e algumas fotos sensuais de corpos de mulheres com quem troquei prazer e que tive o privilégio de fotografar. Todos os textos e fotos que vou publicando, não estão por ordem cronológica, e podem ter acontecido nos últimos 20 anos ou nos últimos dias. Todas as fotos e conversas publicadas, têm o consentimento dos intervenientes.

As imagens publicadas neste blogue estão protegidas pelo código do direito de autor, não podendo ser copiadas, alteradas, distribuídas ou utilizadas sem autorização expressa do autor.


16.5.13

IS021 Entrevista com Regina Navarro Lins


Um/a leitor/a do blog enviou-me um link para esta entrevista com a psicanalista e escritora Regina Navarro Lins, e decidi publicá-la aqui no blog.

Embora ache que a Regina nem esteve no seu melhor, porque podia ter aproveitado melhor as perguntas da entrevistadora, penso que mesmo assim vale a pena ouvir esta entrevista. A verdade é que as perguntas também não ajudaram muito.

Já é tempo de sabermos que os paradigmas que nos impingiram, não são mais que os preconceitos vindos de há muitos milhares de anos, impingidos e defendidos pela igreja e por uma sociedade machista e opressora.

Aconselho-vos a leitura destes dois textos: IS016 "Essencial" da Rede de Relações Livres e IS017 Rede de Relações Livres - Entrevista, onde está muito bem explicado o ponto de vista das pessoas que se recusam a viver a sua vida segundo padrões sociais opressores completamente desajustados à realidade de hoje.

Atenção que a ideia não é obrigar toda a gente a ter mais que um parceiro ou a amar mais que uma pessoa de cada vez, mas também não é obrigar quem não quer, a viver relações de monogamia em série, em que somos obrigados a deitar fora uma pessoa quando começamos a gostar de outra. Já é tempo de aceitarmos as opções sexuais e afectivas de cada um sem discriminações estúpidas.

Acho uma crueldade, uma hipocrisia e uma falta de respeito pelo ser humano, aquilo que os monogâmicos em série acham que é correcto fazer quando se apaixonam ou se sentem atraídos sexualmente por outra pessoa, que é deitar fora como se fosse um objecto que já não precisam, a pessoa com quem se relacionam no momento.


2 comentários:

Unknown disse...

Sempre publicaste, fui eu que te enviei...

xarmus disse...

Obrigado Portuguese Sun... e bem vinda ao clube dos bloguistas... já fui espreitar o teu. Desejo-lhe uma vida longa e de sucesso.